Assessoria/Consultoria

Para cumprir seus objetivos, o LAPEA deverá incentivar e apoiar a formação e capacitação técnico-científica de recursos humanos; apoiar a execução de projetos de pesquisa vinculados ao LAPEA; proporcionar apoio técnico, administrativo e financeiro às atividades de treinamento de recursos humanos na área estratégica da análise de dados; contribuir para o estabelecimento de diretrizes e normas para a integração universidade-empresa, e criar redes interdisciplinares em áreas de tecnologias avançadas da estatística.

Portanto, o LAPEA atuará em pesquisas próprias envolvendo seus integrantes, bem como em prestação de serviços eventuais de Consultoria ou Assessoria:

Consultoria

  • Análise e emissão de pareceres ou soluções acerca de situações e, ou, temas específicos.
  • Quando se tratar de um problema cuja solução seja conhecida e abordada em livros, a atuação poderá ser simplesmente sugerir a técnica de análise. Esta poderá, ou não, ser implementada pelo LAPEA, a critério do cliente.
  • Quando se tratar de um problema que envolva a utilização de técnicas estatísticas mais complexas, ou para o qual não há um consenso a respeito de como deva ser a solução, poderão ocorrer diversas consultas adicionais até que uma proposta de solução seja obtida.
  • As consultas terão tempo limitado até 1:30h e as sugestões para planejamento e ou análises serão apresentadas por escrito, caso seja possível identificar o problema estatístico.

Assessoria

  • Assistência ou auxílio técnico em um assunto específico graças a conhecimentos especializados.
  • Na eventualidade do cliente necessitar do auxílio técnico do LAPEA, será proposto um projeto se assessoria que deverá ser formalizado em um contrato, conforme legislação interna na UFV.
  • Os PROJETOS DE ASSESSORIA desenvolvidos pelo LAPEA envolverão um completo planejamento e/ou análise estatística de dados. O prazo para a realização do projeto será definido de acordo com o problema a ser trabalhado. Será apresentado ao cliente um relatório completo contendo descrição das análises e suas conclusões. 
  • Na entrega do relatório haverá uma reunião extra para apresentação dos resultados e auxílio nas interpretações.

Como Agendar?

Previamente ao agendamento, o potencial cliente deverá informar o tipo de seu interesse no serviço do LAPEA. Para isso, bastará preencher esta ficha de informações.

O interessado em agendar uma consulta ou assessoramento poderá entrar em contato por meio de uma das opções apresentadas em contatos.

OBS.: A seleção dos projetos de assessoria será baseada na quantidade e disponibilidade de dados e de assessores disponíveis para a realização do serviço. Terão prioridade os projetos de assessoria para os quais tenha sido realizado agendamento de consultoria prévia.

Investimento

A primeira reunião do serviço de consultoria é pro brono, ou seja, sem investimento financeiro. Nessa reunião o cliente e a equipe LAPEA terão a oportunidade de melhor conhecerem sobre o problema proposto e apresentarem soluções. Nossa experiência no LAPEA tem mostrado que a maioria das demandas recebidas são resolvidas nessa primeira reunião. 

As reuniões de consultoria seguintes, ou as atividades de assessoria, terão seu valor de investimento definido pelo coordenador no LAPEA.

Os recursos eventualmente captados pelo LAPEA serão depositados na FUNARBE, em conta específica. Todo o recurso acumulado será revertido na capacitação de seus integrantes, em material necessário para o desenvolvimento das atividades, equipamentos, softwares, instalações e infraestrutura, serviços de terceiros aprovados pela coordenação e demais materiais necessários, a critério da coordenação.

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